19 de junho de 2008

Leituras

Acabei de ler este
esperava mais, muito mais.... fácil de ler mas pouco "intenso", esperava um Bernardo Soares mais intenso, uma voz como aquela a que nos remete o Desassossego e não apenas um esboço do que poderia ter sido... Não gosto de dizer mal de livros, principalmente de escritores portugueses, e sei que é muito difícil tentar criar algo a partir de Pessoa portanto assumo o problema como meu, de leitora.

e (re)comecei este (sim, porque eu já o comprei há séculos mas como faltavam páginas ao livro - da 35 saltava para a 68 - tive que esperar que as suas excelências da editora vissem que, de facto, não tinha sido eu a arrancar as páginas para me fazerem a troca...):


Adoro-o! Adoro-o! Não consigo parar de ler e à conta deste livro já fiz 1 bolo enorme de amêndoa com cobertura de chocolate e chocolate quente com baunilha!!! Mas, que eu saiba, deliciar-nos com coisas doces enquanto lemos um bom livro não arruina nenhuma dieta (até porque já ouvi dizer que ler bons livros emagrece).

18 de junho de 2008

A minha sósia

E pronto, neste momento estou com a auto-estima altíssima!
Encontrei este programa num blog (já não me lembro qual) e fui fazer para ver com que celebridade seria parecida...olhem só o que deu:




Adoro-a! Adoro-a! Adoro-a! Não podia ser melhor :D

Vejam o vosso aqui e depois digam-me o resultado, sim?http://www.myheritage.com.pt/celebrity-collage

4 de junho de 2008

Desafio

Vi este desafio no blog Alternative Prison (link ali ao lado) e não consegui resistir. Consiste então em escolher uma frase sobre alguma coisa de nós próprios escrita por um escritor/poeta/pensador e ilustrá-la com uma obra (pintura/fotografia) de um mestre.

A minha escolha de ambos não foi nada complicada:

"A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida"


pintura: Salvador Dali
frase: Bernardo Soares

Eclipse

Comecei há dias a ler Eclipse (o 3ºlivro da saga Crepúsculo) e simplesmente não consigo parar! Sim, eu sei... estou obcecada... e de tal forma que dei por mim a procurar coisas sobre o livro e as personagens (ok... sobre Edward Cullen, eu confesso) e encontrei isto:

Sim, a saga vai continuar para delírio de todos os comuns mortais. Eu não sei como nem porquê mas estes livros conseguem arrancar-me emoções em cada página, em cada parágrafo. Há quem os compare a Harry Potter e eu não sei muito bem o que dizer ou achar em relação a isso... sei que Harry Potter está num pedestal muito alto e que é muito difícil destroná-lo, mas também sei que esta saga mexe com um mundo fantástico que sempre me disse muito mais do que o mundo de bruxas e feiticeiras... Enfim, perante toda a loucura que se instalou à volta de Edward apenas posso dizer que não gosto do actor que lhe dá corpo no filme, não foi assim que imaginei, não é assim que o vejo... seria mais este género aqui:



Before you my life was like a moonless night. Very dark, but there where stars - points of light & reason.And then you shot across my sky like a meteor. Suddenly everything was on fire, there was brilliancy, there was beauty.When you where gone, when the meteor had fallen over the horizon, everything went black.

Edward Cullen