31 de agosto de 2008

Which Goddess lurks in your soul?

Athena

You are a wise one, my dear! Athena is the Greek Goddess of wisdom, disciplined war, philosophy and knowledge. She is a selective Goddess, as she only inhabits those of your high intelligence and keenness to learn great things. You’re usually not seen without a book in your hand or your eyes glued to the internet (which is, after all, the great information highway!). This should not suggest that you don’t enjoy people, as your cleverness and sharp wit are usually in full force when in a social situation, to everyone’s delight.

Personality Test Results

Click Here to Take This Quiz

quiz
Quizzes and Personality Tests

8 de agosto de 2008

Imagens e relato de um crime



Tudo se transformara ao longo dos séculos.
O vento de Novembro, outrora gélido, queimava-me as entranhas, enrolava-se na minha angústia de te ver longe, distante, quase-morto. Um prenúncio de tragédia.

O Tempo, o longo tempo, dizia-me que o teu olhar pousava longe, que os teus passos seriam apenas um eco. E a raiva davam vida ao sangue (pouco) humano que pulsava ainda no meu corpo, uma mágoa sobre entrega e desperdício.
A tua mente conspirava contra mim, sem respeito pelos restos mortais da minha alma que repousavam num sítio distante, tão perdidos quanto o teu olhar. Eu ouvia-a. Via o plano a desenhar-se, ouvia as palavras que me dirias na penumbra que se adivinhava.

Que mais poderia ter feito?
Poderia ter-te deixado ir. Poderia ter virado as costas e caminhado para longe. Mas a solidão que construíramos com o medo de acabarmos mortos voltava-se agora contra mim numa violência visceral, sentenciou-te. Em silêncio, sem pudor. O cansaço de uma dor antecipada era insuportável, demasiado real.

Então agi. A cor da esperança para ti, para ela, estava esbatida ao mais ténue possível.
Não faltava sequer a oportunidade. O modo estava escolhido há muito, assim que o seu perfil se desenhara nos teus sonhos, e era tão simples, tão fácil…


Saíste naquela noite com um “adeus, até logo” seco. Beijaste-me a testa com uma rapidez aflitiva, beijo que perdurará durante a próxima eternidade como prova, desejo, mágoa, necessidade.
Fui à janela, observava-te enquanto me abandonavas. Os candeeiros davam-te aquela luz amarela-baça que eu tanto gostava de ver a reluzir na tua pele, estavas perfeito. Demais.

Vesti-me. Demorei horas naquele ritual que tanto gostavas de observar.
A saia tinha a pureza do branco e o negro do inferno que te esperava, a blusa entregava-me aquele ar austero de viúva inconsolável, tão preciso nessa noite. O colar, manchado com o sangue do momento em que te pedira a noite interna, pendia sobre o meu colo, tão pálido e impaciente pela tua súplica.

Saí. Sabia bem onde te encontrar.
Não me esperavas e o teu olhar foi o suficiente. Sentei-me na vossa mesa e, tenho que confessar, o pânico no olhar da tua nova escolha deu-me o alento final. Pedi um copo de vinho e tu, gentilmente, acompanhaste-me. Tudo o que era humano em mim desaparecera há meses e a tua inquietação tornara-se a presa ideal. Fugias e procuravas defendê-la. Não sabias sobre quem recaíria a minha fúria.

Pediste-me que te acompanhasse lá fora. Sorri.
“Perdoa-me”
E foi no instante em que os primeiros raios ameaçavam a sua presença que o impulso de vingança tomou conta do frágil corpo que a minha alma impiedosa e cruel habitava. A adaga lançou-se contra o que me atraiçoara e o rasgo de vermelho escuro putrificado inundou a calçada imunda. Ajoelhaste-te. A dor perdia-se na rigidez dos teus lábios, no espanto do teu olhar. Deixei-te ali caído, entregue às cinzas que serias em breve, e regressei ao bar.

“Ele não vai voltar, podes acabar o vinho”

7 de agosto de 2008

"All limits are self imposed"




Eu não sei quanto a vocês mas eu fico verde de inveja quando vejo coisas assim. É que gostava que fosse minha esta ideia/composição magnífica...

Aconselho uma visita demorada pela galeria deste artista mexicano: http://dsiqueiros.deviantart.com/

5 de agosto de 2008

Se eu fosse o Joker...

... vestia isto




E se fosse o Batman...




(quem não tem nada para fazer acaba nestes sites cof)

1 de agosto de 2008

Viagens no Tempo e Anos 20

Já acabei o livro que está ali ao lado e neste momento estou a ressacar por palavras ligadas com alguma mestria.
É uma coisa diferente, com 2 histórias paralelas, sobre viagens no tempo (mas não como vimos em filmes/livros anteriores, é algo assim mais... esquisito), gostei muito da personagem principal e pronto... aconselho!

E, por diversas influências de momento, estou a ouvir esta playlist (que apelidei de "kind of flapper"):

- Rehab, Winehouse (à parte do aspecto dela tem um certo ar de decadência vintage com influências de jazz que me agrada)
-The Story, Brandi Carlile (ainda não ouvi o album todo mas a voz dela é qualquer coisa)
-La Boheme (palavras para quê?)
-All that jazz, Chicago's Soundtrack
-Lady Marmelade, Moulin Rouge (dispensava a batida quase-hip-hop mas ainda é aceitável)
-The Look of Love (pela voz magnífica de Dusty Springfield, esqueçam a outra loira que canta isto)
- Ooh La La, Goldfrapp (há quem tenha dito que isto era chill-out mas isto é outra coisa muito mais burlesca)
-Taking a Chance on Love, Jane Monheit (o jazz pertence ao feminino, sem dúvida)
-The Show Must Go On, Queen (porque tem mesmo que continuar, apesar de tudo o resto)
-Murder on the Dancefloor, Sophie Ellis-Bextor (não sei se prefiro a música ou o video)
-Spark, Tori Amos (é a música azul)
-Girl, Tori Amos (tudo o que esta mulher faz é extraordinário...)
-Just a friend of mine, Vaya Con Dios (um toque latino no meio disto tudo)