16 de janeiro de 2008

Sinto-me muito portuguesa quando,



- tenho vergonha de pagar o café como moedas de 5 cêntimos
- recuso-me a ver o euromilhões nas semanas em que não aposto
- blasfemo contra este país provinciano mas derreto-me no minuto seguinte com uma simples paisagem de Lisboa ao entardecer
- ando de autocarro e, em 3 minutos, fico a conhecer a vida da vizinha da senhora que se senta à minha frente
- entro numa tasquinha para almoçar (que tem o sugestivo nome de "OBitoque") e oiço "Então menina, o qu'é que vai ser pr'ó almoço?"
- há um engarrafamento terrível (com direito a buzinas e palavrões) porque alguém se lembra de parar o carro numa rua minima enquanto descarrega não-sei-o-quê num "instantinho"


- vejo as novelas do canal parlamento e tenho vontade de vomitar todo o vernáculo que conheço

Sem comentários: