11 de abril de 2008

Precious Things

Mas será que ninguém traz esta senhora cá?




"He said you're really an ugly girl
But I like the way you play
And I died
But I thanked him
Can you believe that
Sick, sick, holding on to his picture
Dressing up every day
I wanna smash the faces of those beautiful boys
Those Christian boys"

Já escrevi e apaguei palavras milhares de vezes apenas para começar este post. É difícil escrever a ouvir Tori Amos... sabe sempre a pouco, parece sempre medíocre comparado com o que sai das colunas.
Faz-me pensar no que existe hoje. No que se escreve, nas músicas que se fazem, na postura que se tem na vida, na incapacidade crónica de pensar os pensamentos.
A essência humana é a capacidade de pensar, de prever, de reflectir sobre as coisas, sobre o mundo que nos rodeia, sobre porquês e como e quandos.
E é tão difícil encontrar alguém disposto a ser humano por alguns minutos... É tão raro encontrar mais do que "cadáveres adiados que procriam", tão frustrante ver pais que não querem saber educar os filhos, crianças sem pele afectiva, que não são incentivadas a criar, a cair e a levantarem-se com arranhões e a prosseguirem.
O que vejo são crianças-adultos ou adultos-crianças.
Tudo trocado numa sociedade sem rei nem roque.
O que vejo são seres que desistem sem tentar por medo do fracasso, por não terem quem os agarre se escorregarem, seres que descartam o outro porque este simplesmente nunca esteve lá. Verdadeiramente.

"Viste como conseguiste? Basta acreditares em ti! Parabéns T."

3 comentários:

cube disse...

encontramo-nos pelo Coliseu hoje:) até lá:)

Anónimo disse...

Sério? Que fixe :)

Bom Concerto!!!! até lá :)

Loot disse...

Foi um grande concerto :)