27 de abril de 2008

Top "mais cérebro, menos silicone sff" Part II

5 - Bjork

Ela toca piano, flauta e harpa, tem uma voz doce com uns rasgos de excentricidade nunca antes vistos... É verdade que preciso de estar num estado de espírito muito específico para a ouvir, mas quando o faço é-me impossivel ficar indiferente. Para mim, o melhor albúm é Debut (1993) e a melhor faixa "Venus as a Boy" - he believes in beauty...he's venus as a boy .


4- Loreena Mckennitt

Música inspirada em obras literárias, em contos tradicionais, mitos celtas e orientais. Ouvir Loreena é iniciar uma viagem pelos 5 sentidos.
É impossivel recomendar apenas 1 dos seus albúns... oiçam-nos todos porque vale mesmo a pena.


3- Alanis Morissette

Mais uma senhora do Canadá (contam-se pelo menos 3 neste top) que transborda talento. Letras cheias de força e ironia acompanhadas por misturas de ritmos alucinantes. Confesso que fiquei desiludida quando, há uns anos, Alanis apareceu como a nova "diva" da música deixando para trás aquele ar revolucionário e "vegetariano" que a caracterizava, mas parece que já recuperou um pouco disso... espero eu que assim seja e que no RIR a consiga ver no seu melhor.


2 - Edith Piaf

Fiquei rendida depois de ver La Vie en Rose.
Já conhecia algumas das músicas que desde sempre foram cantaroladas aqui por casa, mas conhecer Edith Piaf, a sua história de vida, o seu mau génio, a forma como vivia cada segundo da sua fama obrigou-me a (re)descobrir todo o seu legado e a apaixonar-me de cada vez que a oiço.


1- Tori Amos


"And in the mist
There she rides
And castles are burning in my heart
And as I twist I hold tight
And I ride to work every morning
Wondering why"Sit in the chair and be good now"
And become all that they told you"

4 comentários:

Loot disse...

O primeiro lugar não surge como surpresa :P

Ah o Debut, o debut...;)

Anónimo disse...

Tu devias ser a primeira. Mesmo sem silicone! MAUAHAHHSHDHAQDS

Filipa disse...

Loot :P pois já seria esperado lol! Tb gostas do Debut? Houve alturas que ouvia aquilo vezes sem conta... lol

Ricardo claro que devia lol com a minha voz de rouxinol :P mas quis dar uma oportunidade aos comuns mortais. :P

Loot disse...

O Debut é fantástisco :D

E a Bjork vem cá este ano ao Sudoeste mas acho que vais er muito difícil ir até lá este ano.

bj