20 de abril de 2008

Top "mais cérebro, menos silicone sff"

E sem mais explicações aqui segue:


10 - Alison Goldfrapp (Goldfrapp)
Ironia, humor negro, estilo, plumas e purpurinas seriam os ingredientes principais. Misturando com algumas luzes e passos de cabaret transforma o Kitsch numa coisa única e apetecível. Seria um daqueles concertos a que iria mesmo só conhecendo 1 música.

9 - Jane Monheit


Uma das vozes mais bonitas do jazz estudou clarinete e fez diversos musicais em teatros amadores. No último album, "Surrender", mistura divinamente o jazz com bossa nova. A não perder, mesmo!


8- Marisa Monte


"Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?"



7 - Dani Klein (Vaya con Dios)


É esta a voz inesperada que surge após as primeiras notas aciganadas de canções que prometem (e cumprem) arrancar-nos desta tão melancólica visão lusa e deixar-nos contagiar por aquilo que nuestros hermanos têm de melhor: a dança e a alegria de viver.



6- Linda Perry


O que há ainda a dizer sobre Linda Perry? Já lhe inventaram tudo, até uma pseudo-morte-suicidio que me levou às lágrimas no alto dos meus 10 anos.
Actualmente ainda escreve as letras mais bonitas e com mais significado do panorama "woman pop"; os 4 non blondes tiveram uma passagem rápida mas forte nos anos 90 (havia quem vibrasse ao som da cassete deles -> moi meme) e a sua mensagem continua ainda tão actual como o era antes (ou talvez hoje ainda o seja mais), afinal " what's going on?"





To be continued...

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso n é nenhuma boca pois n ? :P

Acho bem que defendas o não uso de silicone, provando que uma mulher pode almejar ser hom... GRANDE sem "ir À faca". Ti amo!